Termos e condições

Introdução:

1.1 Como forma de prestar o melhor atendimento e serviço aos nossos clientes, a Casa Simões Rocha realiza troca e devoluções de produtos mediante as condições definidas através desta política.

1.2 Conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, na contratação de fornecimento de produtos e serviços realizados fora do estabelecimento comercial, (por telefone, pela internet, etc.), o cliente poderá exercer o chamado “direito de arrependimento”, ou seja, desistir da contratação do serviço ou da compra do produto, no prazo de até 7 (sete) dias a contar da assinatura do contrato ou do ato de recebimento do produto ou serviço.

2. Para Compras Realizadas no Site:

2.1 Prazo de Troca, Devolução por Arrependimento, Devolução por Defeito ou Vício do Produto:

2.1.1 Para devolução por Arrependimento, Defeito ou Vício do Produto, dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto, o cliente deverá entrar em contato para solicitar o cancelamento da compra através da Central de Atendimento da Casa Simões Rocha, ficando ciente de que, com a formalização do pedido de cancelamento dos valores no cartão de débito/crédito, será dada total quitação.

2.2 Condições para Troca ou Devolução da Mercadoria:

2.2.1 Quando o cliente for trocar ou devolver algum produto comprado no site, as seguintes condições deverão ser atendidas:

2.2.1.1 Nos casos em que a mercadoria foi conferida no ato do recebimento, certificar-se que a mesma se encontra em perfeito estado, conforme comprovante assinado pelo cliente no ato do recebimento.

O produto deverá estar em perfeito estado, sem sinal de mau uso ou com indícios de queda, acomodado na embalagem original, sem violação e com todos os manuais de instrução e respectivos acessórios.

2.2.2.2 Nos casos em que a entrega for efetuada pela transportadora em volume lacrado, não havendo a conferência individual do produto.

O produto deve estar em perfeito estado, sem sinal de mau uso ou com indícios de queda, acomodado na embalagem original, sem violação e com todos os manuais de instrução e respectivos acessórios.
• Especificamente no caso de desistência dentro dos 7 (sete) dias, o cliente deverá devolver o produto intacto, sem nenhum indício de uso e na embalagem original, para que o mesmo possa ser incorporado novamente no estoque da Casa Simões Rocha.

2.2.2 Assim que o produto estiver embalado, o cliente poderá entrar em contato com a Central de Atendimento e solicitar a coleta. O cliente receberá um e-mail com as orientações para postagem ou prazos de coleta, que poderão sofrer alterações, de acordo a região onde estiver localizado.

2.2.3 Após a coleta/postagem, o produto será devolvido a uma das lojas, onde será analisado em até 05 dias úteis. Caso o produto não esteja de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido ao cliente sem aviso prévio.

2.2.4 Caso deseje, o cliente poderá optar por devolver o produto em uma de nossas lojas físicas.

2.2.5 Após a análise do produto, e estando de acordo com as regras citadas, o valor da venda, referente ao produto devolvido, será estornado e o cliente poderá efetuar uma nova compra em nosso site. Caso o produto seja devolvido em uma de nossas lojas físicas, o cliente poderá optar por receber um crédito para efetuar novas compras apenas na loja física, respeitando o prazo para utilização do crédito de até 6 (seis) meses.

2.3 Condições para Devolução de Valores:

2.3.1 Em caso de cancelamento da compra, providenciaremos a devolução dos valores ao cliente da seguinte forma:
• Crédito para uso do cliente na loja física.
• Estorno do valor no cartão de crédito utilizado na compra.
• Depósito na conta do cliente (quando a compra tenha sido realizada em boleto ou cartão de débito).

2.3.2 Para pagamento realizado por cartão de crédito, acionaremos a administradora de cartão de crédito, em até 72 horas, após a finalização do processo de cancelamento da venda.

2.3.3 O prazo de efetivação do estorno ao Cliente é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão podendo ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.

2.3.4 Nos casos de créditos ou depósitos em conta corrente, não será concedido crédito para terceiros. O CPF do titular deverá ser o mesmo CPF constante no pedido.

2.3.5 O ressarcimento do frete só será possível quando comprovada a responsabilidade da loja ou transportadora, e será proporcional a quantidade de produto devolvido constante de um pedido e será realizado por meio da nossa Central de Atendimento.

2.3.6 O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e o peso do produto devolvido.

 

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